Dentre as novidades que surgiram durante a Star Wars
Celebration sobre o novo Battlefront, uma delas certamente vai deixar muito fã
desapontado. Foi confirmado pelo diretor de design da DICE, Niklas Fegraeus, que
o game não trará mapas espaciais.
A intenção dos desenvolvedores é de focar nas batalhas
épicas que ocorreram nos filmes da Trilogia Clássica, como em Hoth e Endor. Por
mais que o produtor Ray MacLeod tenha anunciado que várias espaçonaves, como “TIE
Fighters, X-Wings, e, claro, o Millennium Falcon”, estarão presentes em SWBF, o
uso delas será restrito ao espaço delimitado dos mapas terrestres.
“Queremos capturar a verdadeira essência das grandes batalhas
em Star Wars. Queremos fazer isso de forma perfeita. A galáxia é difícil, não de uma
perspectiva de desenvolvedor, mas de uma perspectiva de logística. É divertido?
Será? Para nós não faz sentido criar uma batalha acima, por fora. Nosso foco é
batalhas dentro dos planetas”, explicou o gerente geral da DICE, Patrick Bach.
O surgimento de cenários espaciais se deu em 2005, no Star
Wars Battlefront 2. Foi uma das principais novidades do segundo game da
franquia. Era possível pilotar sob a órbita de diversos planetas e invadir os
destroyers inimigos.
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