BANNER - grupo no face

APRENDA COMO SE CONECTAR NO SERVIDOR BF2 BRASIL USANDO O GAMERANGER

Com o desligamento dos servidores oficiais de Star Wars Battlefront 2, muita gente se desesperou: e agora, quem poderá nos salvar? Graças a Força, há um programa que funciona exatamente para rodar servidores como se as pessoas estivessem numa mesma rede local. O nome dessa belezinha é GameRanger.

Nós da BF BRASIL testamos o programa e o resultado foi o melhor possível, como vocês podem ler aqui. Dessa forma, ensinaremos você a como entrar no servidor BF2 BRASIL através do GameRanger. Lembrando que sexta-feira (23) agora iremos explodir nossos miolos na reinauguração oficial do servidor. Mais informações, só ver aqui.

Bom, tentarei ser o mais didático e objetivo possível. Mas, qualquer dúvida, só entrar em contato com a administração e damos uma mãozinha. Não acredito que será para tanto, afinal, o programa é bastante fácil de usar.
COMO ENTRAR NO SERVIDOR BF2 BRASIL VIA GAMERANGER
1.       Na página principal da BF BRASIL, acesse a parte de Downloads da comunidade.
2.       Em Downloads, aperte no link para baixar o programa GameRanger.
3.   A página oficial do GameRanger será aberta. Aperte então no botão azul “Download GameRanger”
4.     Irá abrir uma página contendo em inglês como se cadastrar no GameRanger. Assim que você entrar nesta página, o download do arquivo começará de forma imediata.
5.   Ao abrir o arquivo, o GameRanger te dará três opções: criar um atalho na Área de Trabalho, criar um atalho no Menu Iniciar e iniciar o programa sempre que ligar o PC. Fique a vontade para escolher o que achar melhor para o seu caso.

6.      Ele irá checar pelas últimas atualizações durante a instalação.
7.    Depois de instalar no seu computador o programa, ele será aberto de forma automática. Teoricamente, um atalho dele também irá aparecer na barra de ferramentas ao lado do horário e data do seu PC.

8.   Duas janelas do GameRanger serão abertas. A mais importante é a maior, destinada a localizar os servidores hospedados no momento pelo programa. Procure nele o servidor BF2 BRASIL.
Há vários jogos que podem ser hospedados no GameRanger, por isso se preferir filtrar a pesquisa, fique à vontade
9.     A outra janela, menor, serve para você ver seus amigos online. Ela também é funcional para, caso algum amigo seu já esteja no BF2 BRASIL, você acesse mais rapidamente o server. Para isso, só apertar em cima do do nickname do seu amigo com o botão direito do mouse e selecionar Join Game Room
10.  Uma vez dentro do servidor, você pode se deparar com duas situações. A primeira que falarei será sobre o server ainda não ter sido iniciado. Dentro da sala, haverá duas caixas: a da esquerda uma espécie de chat e a da direita as pessoas que estão dentro. NÃO TEM botão para iniciar o servidor, apenas o administrador da sala que poderá começar.
11.  A outra situação é quando o servidor já está online. Você perceberá isso pelo fato de agora TER um botão para entrar no BF2 BRASIL (Join) e as pessoas presentes nele estarão com uma bolinha verde ao lado dos nicknames. Neste caso, aperte em Join.
12.  Seja qual for a sua situação, o processo é o mesmo. Quando o administrador começa o servidor ou quando você aperta em Join, o jogo Star Wars Battlefront 2 será aberto de forma AUTOMÁTICA. No começo pode parecer estranho, mas você se acostuma, rs O máximo que você terá que fazer é confirmar o seu nickname dentro da tela do jogo, quando apertar para prosseguir, ele já vai entrar na área de Multiplayer e te levar diretamente para o servidor.
Simples, não? Então baixe o GameRanger e boa jogatina no BF2 BRASIL!

AQUELE PROBLEMINHA BÁSICO...
Como nada nessa vida é perfeito, sempre há o azarão de plantão. Pois bem, soldado, se você for um desses, então leia esta parte do tutorial. Quando o server é iniciado ou você entrar ao decorrer dele já aberto, pode acontecer de o SWBF2 não encontrar o servidor criado pelo GameRanger. Ele vai tentar a conexão durante um bom tempo, mas depois irá aparecer uma mensagem que não pôde se conectar no BF2 BRASIL. Não se desespere, isso acontece nas melhores famílias!



Após se recuperar do susto, aperte no OK desse alerta e você será automaticamente levado para a lista na qual, antigamente, os servidores oficiais do SWBF2 apareciam. Desta vez, porém, estará tudo vazio, como demonstra a foto:


Vai nessa que é bom à beça: sem medo nenhum, aperte em Refresh. Se precisar, mais de uma vez. Clicando no botão, em instantes irá aparecer o nome do servidor. Basta apertar nele e esteja preparado para levar bons tiros.



Caso ainda tenha problemas para se conectar no servidor, não se desespere. Mande um alerta no nosso grupo de Facebook ou então envie um e-mail para a administração da comunidade, que iremos resolver o seu caso. Sendo mais honesto, o querido Lucas, mais conhecido nas jogatinas por Ezequiel Silva, vai dar um jeito nisso o/

Aproveito para agradecer a paciência e ajuda tanto do Ezequiel Silva como do Cmd. Rex na ajuda na criação do servidor teste e da captação de fotos nesta quarta-feira (22) para promover este tutorial para você.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.